Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Delegação de Nampula

A Delegação da ORAM na província de Nampula (ORAM-Nampula) foi criada em 1996, e a partir de 2008 expandiu as suas intervenções à província de Cabo Delgado. Desde 1996, a ORAM-Nampula já implementou 7 Planos Estratégicos Trienais.

 

Subdelegação Sul

Com sede na cidade de Angoche, distrito do mesmo nome, a Subdelegação Sul foi instituída em 2003 e assiste os distritos da região sul da província de Nampula, nomeadamente Angoche, Larde, Moma e Liupo. Primeiramente, a subdelegação sul teve a sua sede na vila de Nametil, distrito de Mogovolas.

 

Subdelegação Oeste

Com sede na vila municipal de Ribáuè, distrito do mesmo nome, a Subdelegação Oeste foi instituída em 2003 e assiste os distritos da região Oeste da província de Nampula, nomeadamente Rapale, Mecuburi, Ribáuè, Malema e Murrupula.

 

Subdelegação Cabo Delgado

Com sede na vila municipal de Mueda, distrito do mesmo nome, a Subdelegação de Mueda é a única representação da Delegação da ORAM Nampula fora da província de Nampula. A subdelegação de Mueda foi instituída em 2011 e assiste os distritos de Mueda, Nangade, Muidumbe e Palma.

 

Historial

A Associação Rural de Ajuda Mútua (ORAM) é uma pessoa coletiva de direito privado, de natureza associativa, dotado de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de carácter sociocultural e sem fins lucrativos que, sem prejuízo da lei vigente, se rege pelos seus estatutos e regulamento interno. Fundada em 1992 e registada no Boletim da República em 1995, a ORAM congrega camponeses e pessoas comprometidas com a causa camponesa, cuja razão de ser é a defesa dos direitos e interesses dos mesmos.

 

Missão

Defender os direitos e interesses dos camponeses, contribuindo para o desenvolvimento associativo e comunitário, com vista a assegurar a posse e o uso sustentável da terra e dos recursos naturais nas comunidades rurais.

 

Visão

Uma organização nacional com forte carácter associativo, de referência nacional em assuntos relacionados a terra, recursos naturais e associativismo; com capacidade consolidada no empoderamento das comunidades rurais e no exercício de pressão para gerar mudanças a favor dos camponeses; com uma cultura de gestão transparente e participativa; com recursos humanos capazes, motivados e identificados com os direitos e interesses dos camponeses, tendo recursos adequados às necessidades.

 

Valores

Promoção da mulher na sociedade; Promoção da justiça social e económica; Democracia; Imparcialidade político-partidária; Transparência; Não à discriminação; Solidariedade; Espírito de associativismo; Espírito de colaboração/cooperação/equipa/parceria/ajuda mútua; Cultura de participação de todos na instituição; Crescimento institucional; Tomada de decisões na base de evidências.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.