24 Set
  • By Juma Aiuba
  • Cause in

Melhor irrigação, maior produção

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por forma a melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais, apoiamos os produtores da comunidade de Nataleia, distrito de Malema, com uma motobomba. Trata-se de uma motobomba à diesel, de 4 polegadas, com uma capacidade de bombear mais de 60 mil litros por hora. A entrega foi feita a um grupo de cerca de 20 agricultores, que de forma organizada têm partilhado recursos com vista a melhorarem a sua produção agrícola.
O acto foi feito pela Administradora do Distrito de Malema, Maria Zutina, na presença do Chefe dos Serviços Distritais de Actividades Económicas, António Ipo, do Chefe do Posto Administrativo de Malema-Sede, Graciano António, da equipa da ORAM-Nampula e dos demais membros da comunidade.
Os cerca de 20 agricultores produzem essencialmente horticulturas numa extensão de mais de 400 hectares. Esta motobomba é uma mais-valia para aqueles camponeses, visto que irá melhorar a sua capacidade de irrigação e, consequentemente, a extensão das suas áreas de cultivo e maior produção agrícola. Neste momento, aqueles agricultores partilham uma motobomba velha, de pequena escala, pertencente ao senhor Potocosse, um membro da mesma comunidade, a quem lhe foi dada a responsabilidade de gerir a máquina ora entregue.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.