ORAM-Nampula participa da 8ª Conferência sobre Mudanças Climáticas e Desenvolvimento em África

0 Comment
51 Views
A ORAM-Nampula participa da 8ª Conferência sobre Mudanças Climáticas e Desenvolvimento em África que decorre no novo edifício do centro de conferências da União Africana, em Addis Abeba, capital da Etiópia, de 28 à 30 de Agosto corrente. Com o tema “Intensificação de Acções de Mudanças Climáticas para uma África Resiliente: uma Corrida que Podemos (e Devemos) Vencer”, o evento visa conquistar posições e preocupações africanas comuns, bem como avaliar o nível de compromissos ousados ​​e acções dos países africanos que podem apoiar o Secretário-geral das Nações Unidas. Além disso, tendo em vista o fato de que todos os países africanos assinaram o Acordo de Paris, e 50 deles (em julho de 2019) retificaram o Acordo com determinação nacional de contribuições que requerem quase 3 trilhões de dólares norte-americanos em financiamento condicional e incondicional para sua implementação, está conferência irá reunir especificamente políticos, jovens, sociedade civil, setor privado, academia e parceiros de desenvolvimento.
Durante os 3 dias vai-se debater financiamento, obtenção do carbono, transação de energia, transação industrial, solução baseada na natureza, infra-estrutura, cidades e acções locais, acção e resiliência, adaptação, migração, engajamento dos jovens e mobilização pública, fatores sociais e políticos.
Este evento é organizado pela Comissão da União Africana, Comissão Económica para África e Banco Africano de Desenvolvimento, em parceria com o Governo da Etiópia e Pan African Climate Change Justice Alliance (PACJA) – plataforma de que a ORAM-Nampula é membro.

PRESIDENTE DO CONSELHO DE DIRECÇÃO DA ORAM VISITA DELEGAÇÃO DE NAMPULA

O Presidente do Conselho de Direcção da ORAM, Bispo Dom...

PROJECTO ILRG RECEBE VISITA DE PARCEIROS

Nos dias 11 e 12 de Junho, as comunidades beneficiárias...