PRESIDENTE DO CONSELHO DE DIRECÇÃO DA ORAM VISITA DELEGAÇÃO DE NAMPULA

5 Comments
78 Views

O Presidente do Conselho de Direcção da ORAM, Bispo Dom Carlos Matsinhe, aproveitou a sua estadia na cidade Nampula (onde se encontra em trabalhos da igreja) para visitar hoje, 14/03, a Delegação de Nampula. A sua presença foi um momento oportuno para discutir com os colaboradores a vida da organização.

Na ocasião, o Presidente lembrou que a ORAM é uma organização com longo trajecto de vida e a Delegação de Nampula é vista como um pilar importante. “As acções da ORAM são reconhecidas em todo o país, principalmente pelo povo, mas também pelo governo” – frisou. Para Dom Matsinhe, um dos grandes desafios da instituição é fazer com que cada colaborador seja membro da ORAM, com cartão e que paga quotas. Segundo ele, “só assim o seu nome permanecerá na organização e ele continuará a advogar pela sua Visão, Missão e Valores”.

Dentro desta visita, o Presidente irá visitar a comunidade de Matharya, no distrito de Ribáuè. Matharya beneficiou da intervenção da ORAM-Nampula desde sensibilizações sobre legislação atinente à terra, criação de uma associação e concepção de PUT. No ano passado, a comunidade de Matharya beneficiou de um apoio na construção de uma represa comunitária que teve financiamento da Rede INKOTA, uma ONG alemã.

Dom Carlos Matsinhe é membro-fundador da ORAM e viveu de perto todas as suas fases. Antes de ser Presidente do Conselho de Direcção foi Presidente da Mesa da Assembleia por muitos anos. Dom Carlos Matsinhe é Bispo da Igreja Anglicana em Moçambique.


PROJECTO ILRG RECEBE VISITA DE PARCEIROS

Nos dias 11 e 12 de Junho, as comunidades beneficiárias...

PROJECTO ILRG EM AVALIAÇÃO TRIMESTRAL

Este relatório narrativo apresenta o grau de execução das atividadeplanificadas...